Um colégio quando nasce ele nasce para servir. Há quem diga que as escolas particulares surgem do desejo de empreender, de construir impérios, como vemos com grandes universidades e corporações do ramo. Mas pensando de forma micro, temos centenas de escolar que nasceram de um sonho. O Colégio Tec-X é uma delas.

Nosso lema “Transformando Sonhos, Criando realidades” não é à toa, pois se baseia na própria história de seus mantenedores, que há muito tempo compartilharam o sonho de transformar a realidade dentro da área da saúde. Com a educação, muitos sonhos foram transformados em realidade e o Colégio hoje é referência na área da saúde, com profissionais formados atuando em todo o Brasil, com exemplos inclusive de atuação no exterior.

Outra idéia que é senso comum é a de que a educação existe para diferenciar, para colocar pessoas em posições de destaque, de superioridade aos demais. Mas a educação quando é libertadora nos coloca justamente na posição oposta, de nos doar em prol dos nossos semelhantes, de construir para que todos possam alcançar e construir seus próprios sonhos.

“Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Esta é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado. A diferença entre o inacabado que não se sabe como tal e o inacabado que histórica e socialmente alcançou a possibilidade de saber-se inacabado (…). Professores e alunos (liderança e pessoas), co-intenção da realidade, são temas, não só na tarefa de descobrir a realidade e, portanto, sabe criticamente, mas a tarefa de recriar esse conhecimento. E à medida que atingem esse conhecimento da realidade por meio de reflexão e de ação comum, eles descobrem a si mesmos como seus re-criadores permanentes.” (Paulo Freire)


Não existe área em que estas ideias sejam mais latentes do que a área da saúde. A percepção de que o que fazemos, fazemos pelos nossos semelhantes; da construção em prol do acolhimento de todos. A ideia de entrar num hospital e trabalhar todos os dias não vem antes que o desejo de salvar uma vida, a vontade de vestir nossa roupa branca não vem antes do desejo de curar um ferido. Ou seja, o estudo aqui é totalmente dedicado ao servir.

Portanto, com o mote de servir, o Colégio Tec-x criou mais um projeto, uma prova de bolsas social em que o foco é a adesão da população mais vulnerável à realização do sonho de atuar na área da saúde. Historicamente o Colégio Tec-x trabalha com concessão de bolsas de estudo, mas pela primeira vez em sua história fará um processo seletivo com bolsas de 100% exclusivas para a população em vulnerabilidade social.

O projeto será ofertado da seguinte forma:

1. Inscrições realizadas por site divulgado oportunamente.

2. Preenchimento de questionário para avaliação primária da situação social do inscrito.

3. Aplicação de prova de conhecimentos básicos para verificação de conhecimentos de matemática e português.

4. Entrevista presencial com os candidatos pré-selecionados pela prova de conhecimentos e que se encaixam nos pré-requisitos de renda descritos em regulamento.

5. Visita domiciliar agendada.

Desta forma o Colégio Tec-x pretende 5 bolsas de estudos 100% (1 para o curso de radiologia, 1 para o curso de estética, 2 para o curso de enfermagem, 1 para o curso de imobilização)

As inscrições podem ser realizadas pelo SYMPLA por uma taxa de R$10,00, ou presencialmente no Colégio Tecx de forma totalmente Gratuita.Para se inscrever pelo SYMPLA basta seguir os passos abaixo!

-Acessar a pagina oficial do Evento.

-Escolher o curso que tem interesse;

-Realizar a Prova no Colégio Tecx, dia 17/04/2021;

– Aguardar o resultado. (24/04/2021)

– Depois da liberação do Resultado seu desconto só será concedido após a análise socioeconômica, seguida pela visita domiciliar agendada

Esse é um projeto individual do colégio tecx, com intuito de realizar o sonho de quem não tem condições de arcar com as despesas de mensalidades escolares.

Participe você também da prova de bolsa. No Colégio Tec-x todos são bem-vindos!

Fale Conosco!