DATA: 29/06/2019
LOCAL: ESTACIONAMENTO DA UNIDADE SÃO VICENTE

A Festa Junina é um movimento recreativo desenvolvido dentro da unidade escolar que envolve alunos, professores e colaboradores e além de diversão, é um instrumento de integração e promoção da cultura brasileira.

O envolvimento dos alunos nas atividades contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades interpessoais e sendo toda a renda revertida para o Projeto “DIA DA CRIANÇA NA CASA” contribui quanto à responsabilidade social, e ainda propicia aos discentes a oportunidade de realizar um trabalho de humanização, antes mesmo da atuação profissional contribuindo para o bem estar da sociedade na busca de melhoria de qualidade nas ações do profissional da saúde.

JULHO

FESTA JULINA CASA DE DAVI

DATA:

LOCAL: CASA DE DAVI

A Casa

A Casa de David, instituição sem fins lucrativos, é referência em abrigar e cuidar de pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo. Realiza um trabalho de extrema humanidade, dedicando seus esforços a seres humanos que necessitam de apoio permanente.

Foi fundada em 1962 por Marlene Simoni Soares, uma mulher caridosa que sempre buscou ajudar o próximo e transformou um sonho em realidade. 

Aos 27 anos de idade “Tia Marlene”, como hoje é conhecida, teve um filho de nome David, que morreu precocemente, vitimado por meningite aos 6 meses de idade.

David, em um sonho, apareceu à “tia Marlene” com uma placa com a inscrição: “Casa de David”. Naquele momento, Marlene entendeu que o “aviso” de seu filho David poderia vir a ajudar muitas pessoas necessitadas e, assim, começou a jornada de acolhimento e abrigo de excepcionais em uma casa no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo .

Em 1962, já com 45 crianças acolhidas, a Casa foi transferida para o bairro do Tremembé e posteriormente para um sítio doado na rodovia Fernão Dias, onde hoje está localizada a Unidade Sede da instituição e que assiste á 330 pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo.

Em 2014, inaugurou sua segunda unidade, na cidade em Atibaia (SP) para atendimento específico de 108 autistas.

A casa de Davi faz parte de nosso grupo de Empresas concedentes de Estágio Curricular obrigatório, porém a participação de nossos alunos em alguns eventos são em caráter voluntário, mas sempre integralizando as experiências vividas em sala de aula com as vivencias no cotidiano de pessoas que necessitam de cuidados especiais.

Quando nossos alunos participam dessas ações de compartilhamento na Casa de Davi eles são levados a refletir sobre a Declaração dos direitos humanos em seu artigo 1 que diz:

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência, devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”.

Na festa Julina da Casa, toda a equipe que participa da festividade apresenta-se vestida a caráter, preparam e pintam os assistidos para participar da quadrilha e interage durante todo o período da festa, dançando, cuidando e compartilhando o momento com os assistidos e toda a comunidade da Casa de Davi.