O Colégio Tecx promoveu no dia 07 de Março de 2023 o evento “A Ascensão da Mulher no Brasil” no Teatro Adamastor em Guarulhos em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres 2023. No local, ocorreram palestras, música e muita celebração dessa data tão importante.

O evento teve como abertura o breve discurso da Diretora Ozenaide Souza e a participação surpresa do Vice Prefeito de Guarulhos, Jesus Roque de Freitas que proferiu algumas breves palavras para homenagear as mulheres presente.

Como principal, a palestrante Débora Panucci, (psicanalista, terapeuta e palestrante) discursou sobre o Tema “Eu, Bambú Chinês” e a Palestrante Vanessa de Jesus (formada em Técnico em Mecânica pelo Centro Federal de Educação; Técnologia em Logística; Graduanda em Filosofia;  Graduanda em Teologia; atualmente Vereadora e Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa) discursou sobre o tema “O Empoderamento Feminino.” As palestras abordaram a necessidade e responsabilidade social de celebrar o Dia Internacional da Mulher e homenagear as mulheres por séculos de lutas, vitórias e conquistas. Também enalteceram o  empoderamento feminino e as grandes realizações na mulher no Brasil e no mundo.

A luta pela igualdade de direitos das mulheres tem sido uma batalha constante ao longo da história. As mulheres tiveram que enfrentar muitos obstáculos para conquistar o direito ao voto, à educação, ao trabalho e à igualdade salarial. O Dia Internacional da Mulher é um momento para lembrar das muitas mulheres que lutaram por esses direitos e para celebrar as conquistas alcançadas.

Além disso, o Dia Internacional da Mulher também é uma oportunidade para refletir sobre os desafios que ainda enfrentamos na busca pela igualdade de gênero. A violência contra as mulheres, a desigualdade salarial, a falta de representação feminina na política e nas empresas são apenas alguns dos problemas que ainda precisamos enfrentar.

Contamos também com a apresentação musical da Banda Free Style, que tocou lindas músicas para animar a noite.

O debate abordou as conquistas já alcançadas em relação aos direitos das mulheres e os desafios que ainda existem a serem superados. Além de abordar os obstáculos diários que a mulher enfrenta na sociedade atual, o bate-papo também apontou uma perspectiva local, com uma análise da trajetória feminina nos últimos tempos.

A celebração do Dia Internacional da Mulher também tem um importante papel na conscientização da sociedade sobre a importância do empoderamento feminino. Quando as mulheres são empoderadas, elas têm mais oportunidades de crescer e alcançar seus objetivos. Isso não só beneficia as mulheres individualmente, mas também pode trazer grandes benefícios para a sociedade como um todo.

Por fim, o Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para que homens e mulheres se unam em prol da igualdade de gênero. Todos têm um papel a desempenhar na luta pela igualdade de direitos das mulheres. Ao reconhecer a importância desse dia, podemos trabalhar juntos para criar um mundo mais justo e igualitário para todos.

Veja abaixo alguns dos momentos marcantes do evento!

Colégio Tec-X

Fale Conosco!