A Diretora do Colégio Tecx, Ozenaide, foi entrevistada recentemente pelo Programa Tribuna Livre, onde teve a oportunidade de falar sobre os cursos técnicos e a infraestrutura do colégio, que é considerada a melhor de Guarulhos. Durante a entrevista, Ozenaide também destacou como o Colégio Tecx tem transformado a vida de milhares de pessoas ao longo de 20 anos de atuação, tornando-se uma referência em ensino na cidade de Guarulhos. Além disso, a Diretora falou sobre o Projeto Social Transformando Sonhos, Criando Realidades, que oferece bolsas de estudo integrais para pessoas carentes da região.

O Colégio Tecx é conhecido por sua excelência no ensino técnico e tecnológico. Com uma infraestrutura de ponta e professores altamente qualificados, o colégio oferece cursos técnicos nas áreas da Saúde e da Beleza, como Enfermagem, Radiologia, estética, e Auxiliar de Veterinária, entre outros. Durante a entrevista, a Diretora ressaltou a importância desses cursos para o mercado de trabalho, destacando a grande demanda por profissionais qualificados nessas áreas.

Além disso, Ozenaide enfatizou a qualidade da infraestrutura do Colégio Tecx, que conta com laboratórios equipados com tecnologia de ponta, biblioteca e salas de aula com material audiovisual. Essa infraestrutura é essencial para que os alunos possam ter um aprendizado efetivo e de qualidade.

No entanto, o Colégio Tecx não se limita apenas à excelência acadêmica. Ao longo dos anos, a instituição tem se preocupado em transformar a vida de pessoas através da educação. Durante a entrevista, Ozenaide falou sobre como o Colégio Tecx tem transformado a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de estudo e de crescimento profissional para jovens e adultos.

Para reforçar essa missão, o Colégio Tecx criou o Projeto Social “Transformando Sonhos, Criando Realidades”, que oferece bolsas de estudo integrais para pessoas carentes de Guarulhos e região. Esse projeto visa promover a inclusão social através da educação, possibilitando que pessoas que não teriam condições financeiras de pagar pelos estudos tenham acesso a uma formação de qualidade.

Ozenaide explicou que o processo de seleção para as bolsas é criterioso, mas que o Colégio Tecx se esforça para contemplar o maior número possível de pessoas. Além disso, os beneficiários das bolsas recebem todo o suporte necessário para que possam se dedicar integralmente aos estudos.

A Diretora também ressaltou a importância da parceria com empresas locais, que muitas vezes oferecem oportunidades de estágio e emprego para os alunos do Colégio Tecx. Segundo ela, essa parceria é benéfica tanto para os alunos quanto para as empresas, que têm acesso a profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado de trabalho.

Ao final da entrevista, Ozenaide reforçou o compromisso do Colégio Tecx em oferecer uma educação de qualidade e transformadora para todos os seus alunos. Ela enfatizou que a instituição se preocupa não só em formar profissionais capacitados, mas também em desenvolver cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de contribuir para uma sociedade melhor.

Confira a Entrevista na Integra abaixo:

Colégio Tec-X

Fale Conosco!